Biografia

Sobre o Sambaranda

Numa epifania além mar. Assim teve início o grupo vocal Sambaranda.

Em 2011, enquanto morava fora do Brasil o arranjador, cantor e compositor carioca Rafael Carneiro decidiu unir sua paixão pela música vocal à música brasileira, iniciando, assim, uma busca minuciosa por outros 5 integrantes que compartilhassem do mesmo sonho e paixão.

Durante esse período de formação o grupo já começava a apresentar sua proposta musical lançando alguns vídeos com arranjos originais, o que logo de início chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira e internacional, recebendo, por dois anos seguidos, indicação ao CARA (Contemporary Acapella Recording Awards) que é o reconhecimento americano para os melhores álbuns e gravações de música a capella no mundo.

No final de 2016, depois de estar com sua formação completa, contanto com 7 vozes, o grupo lançou seu primeiro álbum, Delírios vol. 1.

Nesse primeiro trabalho, com arranjos de Rafael, Sambaranda recria através da voz composições de grandes mestres brasileiros como Tom Jobim, Antonio Adolfo, Djavan, Guinga, Ed Motta, Gilberto Gil, Dominguinhos e Marisa Monte. E, por fim, apresenta Na Varanda, música autoral.

Delírios vol. 1, que tem seu nome inspirado na canção “Delírio Carioca”, de Guinga e Aldir Blanc, vem sendo muito bem recebido pelo público e crítica, além de receber o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards 2017 na categoria Melhor Álbum de Jazz. Sendo o primeiro grupo brasileiro indicado e premiado nessa categoria

Para este final de 2017 Sambaranda, que é formado atualmente por Rafael Carneiro, Nani Valente, Penélope Celano, Fredson Torres, Cristiano Santos e Diego de Jesus, lança um projeto especial: um álbum de Natal.

“Sambaranda, Um Natal Meio Christmas” faz uma releitura moderna e vocal de canções natalinas que permeiam a memória popular, como Boas Festas (do compositor brasileiro Assis Valente), Noite Feliz (Joseph Mohr / Franz Xaver Gruber) considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011, Canção de Natal, uma versão em português feita pelo grupo para The Christmas Song (Mel Tormé / Robert Wells), dentre outros clássicos como Bate o Sino, O Holy Night e The First Noel.

O disco será lançado no dia 03/11 em todas as plataformas digitais.

Uma sonoridade moderna, explorando elementos rítmicos e harmonia jazz é o que o público pode conferir no trabalho do Sambaranda.

BAIXE AGORA
PRESS KIT
FOTOS - BIO - MÚSICA